Glória

(Idem). Chile, 2013. Direção de Sebastian Lelio. Roteiro de Lelio e Gonzalo Maza. Com Paulina Garcia, Sergio Hernandez, Marcial Tagle. 96m, 12 anos. Distr. nos Cinemas: Imovision.

Gênero – Drama

Sinopse – Aos 58 anos, Gloria se sente jovem. Solteira, ela faz da solidão uma festa e passa suas noites nos dancings de Santiago. Quando reencontra Rodolfo, tudo muda. Ela cai de amores por ele e se entrega inteiramente a esta paixão tumultuosa.

Apreciação – Filme chileno o que não deixa de ser raro por aqui. No Festival de Cinema de São Paulo conquistou o prêmio de melhor filme pelo júri popular. No Festival de Berlim do ano recebeu o Urso de Prata de melhor atriz. Foi o melhor filme no festival Internacional de Hawai, o ano passado. O diretor Lelio recebeu o prêmio do júri ecumenico de Berlim.O filme é uma homenagem ao filme homônimo de John Cassevetes que tinha em Gena Rowlands sua força motriz.

Fique de Olho – Em Paulina Garcia, que faz o papel título de “Glória”.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais