Os Filhos do Padre

(Svecenikova Djeca). Sérvia, Croácia, 2013. Direção de Vinko Bresan. Com Kresimir Mikic, Niksa Butijer, Marija Scaricic, Zdenco botik, Drazin Khun. 12 anos, 93m. Distr. no Brasil: Mostra Internacional de Cinema.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – Aflito porque em sua paróquia há mais funerais do que nascimentos, o jovem padre Fabian alia-se ao fabricante local de preservativos para que eles sejam furados. A tramóia tem conseqüências imprevisíveis.

Apreciação – Uma co-produção entre a Sérvia e a Croácia? Pois é. Este é o quinto longa do diretor Vinko Bresan, conhecido pelo seu humor ácido ao retratar o conturbado panorama sociocultural do seu país natal e dos Balcãs. Neste seu novo filme, o diretor fez sucesso trazendo para as telas a controversa peça homônima de Mate Matisic, este também autor do roteiro além da trilha sonora. O ano passado foi o filme campeão de bilheteria na Croácia.

Fique de Olho – Nas belas paragens de uma ilha da Dalmácia, fotografada em cores berrantes.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais