Os Filhos do Padre

(Svecenikova Djeca). Sérvia, Croácia, 2013. Direção de Vinko Bresan. Com Kresimir Mikic, Niksa Butijer, Marija Scaricic, Zdenco botik, Drazin Khun. 12 anos, 93m. Distr. no Brasil: Mostra Internacional de Cinema.

Gênero – Comédia dramática

Sinopse – Aflito porque em sua paróquia há mais funerais do que nascimentos, o jovem padre Fabian alia-se ao fabricante local de preservativos para que eles sejam furados. A tramóia tem conseqüências imprevisíveis.

Apreciação – Uma co-produção entre a Sérvia e a Croácia? Pois é. Este é o quinto longa do diretor Vinko Bresan, conhecido pelo seu humor ácido ao retratar o conturbado panorama sociocultural do seu país natal e dos Balcãs. Neste seu novo filme, o diretor fez sucesso trazendo para as telas a controversa peça homônima de Mate Matisic, este também autor do roteiro além da trilha sonora. O ano passado foi o filme campeão de bilheteria na Croácia.

Fique de Olho – Nas belas paragens de uma ilha da Dalmácia, fotografada em cores berrantes.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais