Festival Danças Árabes de Sergipe

Apresentações acontecem no dia 3 de agosto (Foto: divulgação)

A 6ª Edição do “Festival Danças Árabes de Sergipe” traz a Aracaju, pela primeira vez, bailarino, professor e coreógrafo Ali Khalih. Este é o primeiro bailarino brasileiro reconhecido na Europa, além de realizar diversos cursos e apresentações em todo o Brasil. O evento acontece a partir das 19h, no Teatro Tobias Barreto.

O festival vem despertando a atenção do público e conquistando um número maior de apreciadores a cada ano. O evento é produzido pela Cia de Dança Carpe Diem, tendo a Direção Geral da Bailarina Sergipana Flávia Kahyna.  Realizado no Teatro Tobias Barreto na cidade de Aracaju/SE, a última edição contou com a participação de mais de 200 bailarinos.

Diversos grupos e bailarinos (as) de Sergipe, Bahia e Pernambuco também estarão se apresentando no evento. Os ingressos custam apenas R$10 + 1kg de alimento não perecível, e estão sendo vendidos na bilheteria do TTB.

Para a organizadora, o crescimento do Festival de Danças Árabes se deve ao reconhecimento do público sergipano em valorizar positivamente os costumes e tradições de outras nações. “O público sergipano é eclético e sabe muito bem agregar e abraçar valores culturais de outros povos à sua própria cultura, como também sabe difundir a sua”, afirma Flávia.

O Festival possui ainda um caráter beneficente sem fins lucrativos arrecadando alimentos não perecíveis que são doados a uma instituição. Evento contará com as bailarinas Convidadas Cris Azevedo (BA),Patrícia Amor(SE), Lili Siqueira(PE), Zahra El Nur (BA) e a Participação Especial do Violoncelista Thiago Salvino (PE).

Com informações da Assessora de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais