Espetáculo Papel de Bodega

Apresentação acontece no dia 24 de maio  (Foto: divulgação)

Papel de Bodega é o nome do novo espetáculo que o poeta Jessier Quirino fará em Aracaju no próximo dia 24 de Maio, no Teatro Atheneu.

Sempre de olho na cena interiorana, por vezes, cômicas, descritivas, saudosistas ou visuais, Quirino faz do seu recital uma contação de histórias, ditas, cantadas e declamadas, que leva seu público a revisitar as bases sertanejas onde nasceram ou de onde vieram pais e avós.

Num recital de produção enxuta, com duração de uma hora e meia, conduzida por uma memória admirável, o poeta apóia-se basicamente à uma boa luz e um cenário majestoso reproduzindo elementos de nordestinidade apurada. Ao serem citados num poema ou causo, algumas figuras do cenário tornam-se uma tradução gráfica da declamação.

O nome do espetáculo vem do título do mais recente trabalho de Jessier Quirino, o livro e CD Papel de Bodega (Edições Bagaço) que teve a capa inspirada numa velha caderneta de fiados do Cariri paraibano.

Nessa passagem por Sergipe, Quirino trás no matolão seu primeiro DVD Vizinhos de Grito, lançado recentemente. Com o sucesso obtido por onde tem passado, Quirino confirma a palavra dada por Severino Abufelado (personagem do livro Papel de bodega). – É poesia que puxa o cabra pra dentro feito um funil destampado. É grossa pra ser palito e fina pra ser espeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais