Reunião na Sefaz não põe fim à greve dos auditores

Reunião dos auditores na Sefaz (Foto: Ascom/Sindifisco)

A reunião realizada nesta segunda-feira, 19, entre representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e os auditores fiscais não surtiu efeitos práticos para acabar com a greve da categoria iniciada no dia 16. Nesta terça-feira, 20, a categoria participa de ato unificado dos servidores públicos estaduais a ser realizado na porta do Palácio de Despachos em Aracaju.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, classificou como “produtiva” a reunião, mas lamenta que o Governo do Estado não apresente alternativa para cobrir as perdas salariais, acumuladas em 30%.
Com a greve, continuam fechados os guichês dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) em Aracaju e os seis postos fiscais instalados nos maiores municípios de Sergipe. A assessoria de imprensa da Sefaz informou que o Governo do Estado tem conversado com os grevistas, tentando conscientizá-los sobre as dificuldades financeiras que impedem o atendimento das reivindicações.

O presidente do Sindifisco revela que a categoria está disposta a negociações e propõe uma gratificação com valor variável, que será concedida em função do crescimento da arrecadação. Mas o Governo do Estado descarta esta possibilidade. A assessoria de imprensa da Sefaz informou que o Governo não teria condições de contemplar apenas uma categoria quando as demais também reivindicam reposição salarial.

Nesta reunião, segundo Pedroza, os representantes da Sefaz se comprometeram a articular entendimentos com o governador Jackson Barreto para encontrar uma alternativa para repor as perdas.

Por Cássia Santana  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais