Copa: Alemanha perde para a Coreia do Sul e é eliminada

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um dia que ficará marcado na história do futebol mundial. Assim será lembrada esta quarta-feira, 27. Pela terceira rodada do grupo F da Copa do Mundo, a atual campeã Alemanha foi derrotada por 2 a 0 pela Coreia do Sul e foi eliminada do torneio ainda na primeira fase. Desde que a Copa do Mundo instituiu divisão por grupos, a Alemanha nunca havia sido eliminada na fase inicial.

Na outa partida, a Suécia bateu o México por 3 a 0 e se garantiu na primeira colocação da chave – com os mexicanos na segunda colocação. Com os resultados, a Suécia irá encarar a Suíça; e o México irá enfrentar o Brasil. Pelo grupo do Brasil, a Suíça empatou com a Costa Rica em 2 a 2 e ficou com a segunda colocação da chave E. Confira abaixo como foram os placares desta quarta.

ALEMANHA 0 x 2 COREIA DO SUL
Os alemães precisavam vencer a partida e insistiram no gol por todo o jogo – mas sem sucesso. Até que aos 46 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Young-Gwon, frente a frente com Neuer, abrir o placar. Havia uma dúvida a respeito da posição do coreano, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol: 1 a 0. A Alemanha entrou em desespero.

Perdendo o jogo, a Alemanha foi toda para o ataque – inclusive o goleiro Neuer. E foi justamente a atitude do goleiro alemão que enterrou definitivamente as chances alemãs de seguir na Copa. Adiantado, Neuer perdeu a bola no campo de ataque. Um passe longo deixou Son Heung-min livre para marcar o segundo gol, sem ninguém para impedi-lo: 2 a 0. E então o apito final soou com quase dez minutos de acréscimo – e estava decretada o fim da participação alemã na Copa do Rússia.

SUÉCIA 3 x 0 MÉXICO
No segundo tempo, a Suécia fez pressão na saída de bola mexicana – e a pressão surtiu efeito. Aos quatro minutos, o ataque sueco avançou pela direita e cruzou para o meio da área do México. Claesson errou o chute, mas a bola sobrou para Augustinsson, que chutou para balançar a rede do gol de Ochoa: 1 a 0.

O gol mudou a postura defensiva do México, que passou a buscar mais as jogadas de ataque. Mas foi a Suécia que continuou pressionando. Em mais uma jogada ofensiva, aos 16, Augustinsson foi derrubado na área e o árbitro Néstor Pistana não tem dúvida em marcar o pênalti. O zagueiro Granqvist cobrou e fez: 2 a 0. Após o segundo gol da Suécia, o time mexicano se lançou todo para frente. Mas foi a Suécia que mais uma vez chegou aos 28. Em um lance infeliz de Álvarez, depois de um lateral lançado na área mexicana, o zagueiro desviou para seu próprio gol: 3 a 0.

SUÍÇA 2 x 2 COSTA RICA
Pelo grupo E, do Brasil, a Suíça disputava o primeiro lugar do grupo com a Seleção Brasileira, mas acabou cedendo empate em 2 a 2 com a Costa Rica. O primeiro gol saiu aos 30 do primeiro tempo. Dzemaili aproveitou ajeitada de cabeça de Embolo na área e soltou uma bomba nas redes: 1 a 0.  Mas no segundo tempo, aos 10, Waston apareceu na área e empatou de cabeça: 1 a 1. Aos 42 do segundo tempo, Drmic acertou chute de primeira no cantinho e fez 2 a 1. Mas aos 47 do segundo tempo, Bryan Ruíz cobrou de pênalti no travessão e a bola bateu nas costas do goleiro e entrou: 2 a 2.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais