Racionamento de energia tem afrouxamentoccccc

No quinto mês de existência, o Governo constata que o racionamento já está entrando em fase de afrouxamento. O Nordeste racionou apenas 16%. Nas outras regiões do país também houve aumento de consumo. A Energipe não informa, oficialmente, se as metas foram atingidas, mas se sabe que não o foram. Sergipe, no mês de setembro, atingiu 18% de racionamento. Parece, todavia, que os perigos de apagão estão superados. A meta de consumo deverá ser reduzida de 20% para 10% ou 5%, já no mês de dezembro. Se o governo optar pelos 5% haverá o pagamento de bônus aos consumidores. No primeiro caso, 10%, não haverá bônus. A Energipe também não informou o valor total dos bônus distribuídos em Sergipe durante o período de racionamento.
CHESF – A Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf – divulgou nota oficial relatando sua preocupação com o aumento de consumo de energia no Nordeste, durante o mês de setembro. A nota, assinada pela diretoria da empresa, começa agradecendo “à sociedade pela cooperação inestimável na redução do consumo de energia”. Diz que “os principais reservatórios da Chesf que abastecem o Nordeste – Sobradinho e Itaparica – atualmente estão com um nível de acumulação de água de 13%. O fato só foi possível ante a redução do consumo de energia no patamar de 20% e o recebimento de 1.300 MW (megawatts) provenientes do Norte e Sudeste do Brasil”. Por isso, a empresa está preocupada com o aumento significativo no consumo de energia do Nordeste no mês de setembro. Pede, portanto, que a sociedade continue o racionamento, com a mesma intensidade de antes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais