Déda esteve com Lula

O prefeito Marcelo Déda, que até ontem estava em Brasília, foi recebido anteontem a tarde, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. O presidente teria convidado o prefeito de Aracaju a assumir a chefia da Casa Civil, mas entendeu os argumentos do alcaide aracajuano.

Déda explicou-lhe que afastar-se agora, de Aracaju, seria praticamente renunciar a candidatura a governador do Estado. Como ele tem amplas chances no próximo pleito, não achava justo desarrumar o PT sergipano em troca do ministério. Ademais, se mantivesse a candidatura, teria que ser por apenas dez meses, já que teria que se desincompatibilizar em abril próximo.

Como Lula já tinha conversado também com a ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, o convite para a Casa Civil foi feito, então, a ela, que aceitou. O Ministério das Minas e Energia deve ficar com o PMDB, mas o nome ainda não está definido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais