UFS pode ganhar mais campi

O ministro Tarso Genro, da Educação, vai avaliar o plano de expansão da UFS. Ele disse que em 30 dias decidirá sobre a inclusão da UFS no Plano de Expansão do Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito na noite de ontem, em Brasília, durante audiência para discutir a proposta encaminhada pelo reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

 

Subrinho disse que pretende desenvolver, em sua gestão, um projeto de interiorização do ensino superior com a construção de campi avançados pelo Estado. Diante da proposta, o ministro explicou que vai trabalhar no sentido de contemplar o Estado com pelo menos um campus.

 

Um projeto já foi enviado à Presidência da República por Tarso, que prometeu revê-lo junto com sua equipe. Além disso, Genro recebeu abaixo-assinados das mãos dos prefeitos Maria Mendonça (Itabaiana) e Ivan Leite (Estância). Os documentos contam com assinaturas de moradores dos municípios localizados em dois dos cinco pólos regionais apresentados pela UFS.

 

Além desses municípios, Lagarto, Nossa senhora da Glória e Propriá poderão ser beneficiados com os campi. O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda informou, durante a reunião, que esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira e que expôs à ele o desejo dos sergipanos de participar do plano federal de expansão do ensino superior.

 

“O presidente me disse: pode dizer ao ministro Tarso Genro que já conversou comigo sobre esse assunto. Lula ficou bastante sensibilizado com o pedido dos sergipanos”, afirmou o prefeito.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais