Emsurb comenta estrutura do novo mercado do Bugio

Hoje pela manhã, o diretor de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Antônio Carlos, com o intuito de comentar as obras do novo mercado do Bugio, bem como a distribuição dos espaços aos feirantes, concedeu uma entrevista ao programa “Fala Sergipe”, da rádio Atalaia AM. De acordo com o diretor, a prefeitura distribuiu postos não só para os comerciantes que se encontravam instalados dentro da antiga estrutura do mercado, mas também para aqueles que haviam montado suas bancas ao redor do mesmo.

Antônio Carlos destacou ainda que foram contempladas as pessoas que eram feirantes no local, mesmo que não comercializassem todos os dias. “Essas pessoas foram respeitadas. Agora, outras que usavam o ponto como forma de comércio pessoal tiveram seus termos cancelados”, explicou o diretor, referindo-se aos feirantes que alugaram seus postos para outras pessoas comercializarem.

Segundo Carlos, a Emsurb fez o planejamento do espaço baseando-se num cadastro realizado em 2003. “Esse cadastramento envolveu todas as pessoas que vendiam produtos no mercado, 16 lojas foram preservadas e a ocupação respeitará as originais”, disse Antônio. Ao todo, o mercado possui 60 postos. Eles estão divididos em bancas para comercialização de carnes, verduras e laticínio, além de pequenas lojas para artesanato e boxes. 

O representante da Emsurb informou ainda que o mercado funcionará diariamente e que a assiduidade do comerciante estará sendo observada. Além disso, na próxima semana, a Emsurb e os comerciante que vão vender carnes terão uma reunião com uma procuradora da República para conversarem sobre as normas de comercialização do produto. Antônio Carlos informou ainda que os interessados em esclarecer dúvidas ou discutir suas situações de instalação no novo mercado podem procurá-lo na sede da Emsurb, localizada no Parque da Sementeira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais