Presidente do TRE/SE diz que não houve problemas na votação

A desembargadora Josefa Paixão, presidente do TRE em Sergipe, disse ao Portal InfoNet que a votação do referendo no Estado foi tranqüila. Em todo o Estado, trabalharam nas eleições 2.500 pessoas, número que não foi suficiente para diminuir o tamanho das filas em diversas escolas que agregaram seções.

 

“Agregamos as seções porque os recursos enviados para Sergipe foram baixos. Não teríamos como colocar a quantidade suficiente de mesários”, explicou. Mas ela acrescenta que as filas também foram motivadas pelo grande número de justificativas, já que muitos eleitores do interior do Estado preferiram não votar.

 

Os votos das 35 Zonas Eleitorais do interior de Sergipe estão sendo totalizados no Sesi, em Aracaju. Em cada uma das Zonas localizadas no interior há um computador que envia os dados para o TRE e da central montada no Sesi são encaminhados para o TSE somar com os números do restante do país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais