Amanhã, dia 17 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, estará lançando uma campanha em defesa das prerrogativas dos advogados. O mesmo acontecerá durante um ato que será realizado às 19 horas, no auditório da Sociedade Semear.
Na ocasião, a OAB/SE estará divulgando uma carta aberta à sociedade. O documento pretende expor o que a Ordem acredita serem “constantes desrespeitos praticados contra advogados em alguns fóruns e órgãos públicos do Estado de Sergipe”. Além disso, será apresentado o resultado da pesquisa “Advogado a OAB quer ouvir você”.
Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe, a pesquisa revelou que as prerrogativas dos advogados estão sendo violadas por autoridades públicas em Sergipe. O relatório da pesquisa será entregue ao representante da OAB Nacional no Conselho Nacional de Justiça, Paulo Luiz Neto Lobo.
Ainda na noite desta quinta-feira, Lobo estará realizando uma palestra, também no auditório da Sociedade Semear. O tema é a importância do Conselho Nacional de Justiça para a advocacia e para a cidadania. A OAB/SE pedirá apoio para a resolução dos problemas apontados na pesquisa.