Número de turistas em Aracaju aumentou esse ano

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) anunciou que o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju vem aumentando consideravelmente desde o ano passado. Segundo os dados apresentados pela Infraero, a média de passageiros que vem a Sergipe através dos vôos regulares e fretados é de 481.223, um acréscimo de 51,80% se comparado ao mesmo período de 2004, em que cerca de 317.021 passageiros estiveram no Estado. 

De acordo com o secretário de Turismo, Pedrinho Valadares, “Sergipe merecia esse reconhecimento, afinal trabalhamos muito para que o nosso Estado fosse divulgado dentro e fora do país em feiras turísticas e em vários Fampress que realizamos, quando jornalistas de várias cidades conheceram e divulgaram nossos potenciais”.

Para Pedrinho, o ano de 2005 foi muito saudável para o Estado e Sergipe conseguiu implantar novos produtos turísticos, como a reforma da Orla de Atalaia, os projetos da Cidade do Chorinho e a Cidade da Seresta e a consolidação do destino Cânion do São Francisco.

Fretados – De acordo com a Infraero, o Aeroporto de Aracaju recebeu até o dia de Natal, 25, mais de 15 mil e 800 passageiros através de vôos fretados. “Nesse particular, acumulamos mais um recorde, tendo em conta também que em 2002 tínhamos apenas 509 pacotes vendidos. Hoje, estamos em 15 mil pacotes só até o Natal, fato que se ampliará ainda mais em janeiro com o aumento dos vôos fretados”, assegurou o secretário de Turismo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais