Coordenação inicia troca de alimentos por kit do Bloco de Prevenção

A Coordenação do Programa Estadual de DST/Aids iniciou no dia 2, a troca de alimentos por ticket que dará direito ao recebimento a um abadá para participar do Bloco da Prevenção, que este ano completa 12 anos no Pré-Caju. Cada ticket será trocado por três quilos e meio de alimentos, obrigatoriamente um quilo de feijão, um quilo de arroz, um quilo de macarrão e 500 gramas de leite em pó.

 

Os alimentos serão distribuídos à população carente com HIV/Aids em Sergipe, segundo informou o médico Almir Santana, coordenador do programa. A troca de alimentos está sendo efetuada na sala da Coordenação do Programa de DST/Aids, que funciona no edifício-sede da Secretaria de Estado da Saúde, na praça General Valadão, no centro da cidade, nos seguintes horários: das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. De acordo com o médico Almir Santana, existem 1.500 vagas para o Bloco da Prevenção.

 

O abadá será entregue nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, na sala da Coordenação do Programa DST/Aids. Além da camisa do bloco, o folião receberá uma bolsa com preservativo, um porta-camisinha e um chapéu em forma de camisinha. “A finalidade é chamar a atenção da população”, explica Almir. 

 

O Bloco da Prevenção fará a abertura oficial do Pré-Caju na sexta-feira, 20 de janeiro.  A concentração está prevista para as 18 horas, nas proximidades do Bar João do Alho, e o desfile terá início às 20 horas.  O bloco será animado pelos cantores sergipanos Amorosa e Rogério, no trio elétrico Badauê.

 

Fonte: Ascom/SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais