Ato provoca engarrafamentos e prepara nova manifestação para hoje

Os integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) Aracaju fecharam, na tarde de ontem, o Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). A manifestação estava marcada para as 15 horas, mas só começou às 17 horas, sendo encerrada já à noite, às 20 horas. Os participantes se depararam com a tropa de Choque da Polícia Militar.

 

Com o fechamento do Terminal, um engarrafamento se formou na extensão da avenida Adélia Franco, uma das mais movimentadas da capital. O mesmo aconteceu com a Tancredo Neves. O trânsito só foi restabelecido com a chegada dos policiais. Isso não evitou, entretanto, que muitas pessoas fossem colocadas dentro do Terminal gratuitamente.

 

O MPL considerou o movimento um sucesso. Em nota enviada à imprensa, a entidade explica que o intuito das manifestações já ocorridas (uma no DIA e outra no Centro) é lutar por “um sistema de transporte público mais humano e acessível a todos”. Na última semana, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) autorizou o aumento da passagem no transporte público de R$ 1,45 para R$ 1,55.

 

Novo ato – Ainda na nota enviada está a informação de que hoje pela manhã um novo ato vai fechar algumas ruas da cidade. Os manifestantes estão organizando para as 8 horas, uma concentração em frente à Prefeitura.

 

De acordo com a direção da SMTT, o órgão está aberto para negociações, mas a falta de uma liderança no movimento vem atrapalhando essa tentativa. Segundo esclarecimentos do próprio MPL, o movimento “é horizontal, ou seja, todos têm voz e todas as decisões são tomadas em conjunto”. A principal reivindicação do Movimento Passe Livre é o Passe Livre para Estudantes e Desempregados, e a redução das tarifas de ônibus.

 

Por Wilame Amorim Lima

Da Redação do Portal InfoNet

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais