Com a construção de novos empreendimentos na Aruana, a Prefeitura Municipal de Aracaju e a Caixa Econômica Federal constataram que o local está se desenvolvendo. O processo de revitalização do bairro começou com a construção de casas do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), executado pela Prefeitura em conjunto com a Caixa. Em breve, serão entregues mais dois condomínios residenciais, o Franco Freire I e II. Cada imóvel tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Com os residenciais Franco Freire I e II, a expansão imobiliária do bairro Aruana vai contar com mais 480 famílias morando na região. No local, o PAR já construiu 1.134 casas que integram os condomínios Brisa Mar, Costa Nova I, II, III, IV e Horto do Carvalho I. Em 2006 ainda serão entregues na Aruana mais de 600 habitações, que comportam o Horto do Carvalho II e Águas Belas. O PAR já entregou, em toda a cidade, casas a 24 mil pessoas, com a construção de 4.256 unidades habitacionais. Até março, serão entregues mais 1.746 imóveis, o que totaliza 6.002 unidades. Os recursos são oriundos da parceria firmada com o Governo Federal. “Os empreendimentos tiveram um investimento de R$ 124 milhões, gerando 9100 empregos diretos até agora”, informa Edson Caetano, presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Município, a assistente social Luciana Oliveira e moradora do local, disse que “apesar de ser um lugar distante do Centro da cidade, toda uma infra-estrutura nos é disponibilizada para maior conforto, como o acesso a transporte e ruas pavimentadas, por exemplo. A probabilidade é de que, em um futuro próximo, estejamos com uma melhor estrutura para suprir necessidades básicas, como supermercados e farmácias. Onde há moradores, há o crescimento comercial”.
Os próximos condomínios a serem entregues são:
– Residencial Santa Maria – 126 casas de dois quartos no bairro Aeroporto.
– Condomínio Sérgio Vieira de Melo – 464 apartamentos e 36 casas de três quartos para portadores de necessidades especiais e idosos no conjunto Orlando Dantas – 1º PAR ecológico com preservação de manguezal no Brasil.
– Condomínio Santa Fé – 176 apartamentos de dois quartos no conjunto Santa Lúcia.
– Condomínio Nova Canaã – 144 apartamentos de dois quartos no bairro Lamarão.
– Condomínio Padre Luiz Lemper – Conjunto Augusto Franco
– Condomínio Padre Melo – Conjunto Augusto Franco.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B