Prêmio BNB de Jornalismo será entregue em abril

No dia 7 de abril, dia do Jornalista, estará sendo realizada à entrega de mais um Prêmio BNB de Jornalismo. Segundo o banco, foram inscritos 85 trabalhos, publicados em aproximadamente 60 veículos dos nove Estados nordestinos, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul. Ao todo o Prêmio BNB de Jornalismo 2005, distribuirá R$ 100 mil em prêmio.

O tema do concurso foi “Crédito como indutor do desenvolvimento do Nordeste do Brasil”. Puderam se inscrever profissionais e estudantes de Comunicação de todo o País. No total 32 trabalhos concorrem na categoria mídia impressa (texto), 8 são de mídia impressa (fotografia), 23 de mídia eletrônica (rádio) e 21 de mídia eletrônica (TV).

Segundo o BNB, o maior número de inscrições foi do Estado de Sergipe – 15 inscrições -, seguido do Ceará, com 14, e da Bahia, com 9. Do montante de inscrições, 18 são trabalhos universitários de estudantes de cursos de Comunicação Social ou Jornalismo. Estes puderam inscrever seus trabalhos veiculados em mídia-laboratório ou vinculados aos respectivos cursos.

O Prêmio BNB de Jornalismo é anual e é promovido há três anos pelo Banco do Nordeste do Brasil. Segundo o BNB, o objetivo do mesmo é estimular o debate e esclarecer a sociedade sobre a importância de ações inovadoras na área do desenvolvimento regional, que sejam capazes de contribuir para a inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil e no Nordeste, em particular.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais