Emsurb participa de reunião do Fórum Empresarial de Sergipe

Na terça-feira, dia 7, foi realizada mais uma edição do Fórum Empresarial de Sergipe. O evento, realizado no Hotel Aquários, contou com a presença de empresários sergipanos, bem como da diretoria e assessores da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A pauta debatida foi a mudança da lei que regulamenta o uso do espaço público para publicidade. Em função disso a Emsurb realizou uma explanação sobre as principais ações da empresa relativas ao ordenamento do uso do solo por parte de equipamentos de publicidade.

Sobre o assunto, a Emsurb falou também da responsabilidade técnica sobre a instalação dos referidos equipamentos e da colocação indiscriminada de faixas. Neste ponto, a Emsurb apresentou suas preocupações com relação à coibição da poluição visual na cidade e a necessidade de se estabelecer uma política de disciplinamento através da discussão com o empresariado do setor publicitário.

“O foco principal das ações da Emsurb é sempre o de manter o bem-estar da população aracajuana, seja na retirada de faixas ou equipamentos de anúncios publicitários irregulares, assim como no combate à poluição sonora, por exemplo, onde é inegável o sucesso da integração dos órgãos públicos com o Ministério Público e a tomada de providências nos casos surgidos”, disse o diretor-presidente da Emsurb, João Andrade Vieira.

Para a coordenação do Fórum Empresarial, a participação da Emsurb no debate serviu como uma demonstração da intenção da Prefeitura de Aracaju em discutir com representantes do setor soluções para o uso ordenado do solo urbano, sem que haja agressão ao aspecto visual da cidade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais