O 36o. Encontro Anual do Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, Suíça, foi aberto com uma chamada para líderes, economistas, políticos e a sociedade civil sobre a importância da criatividade para se encontrar novas respostas para os problemas mundiais.
“As hipóteses, ferramentas e conjecturas que os líderes vêm usando para tomar decisões na última década passada parecem ser inadequadas. Portanto, é imperativo que os líderes, em todos os cenários da vida, desenvolverem novas capacidades se esperam ser bem sucedidos e se manterem relevantes”, disse o Prof. Klaus Schwab, Fundador e Principal Executivo do Fórum Econômico Mundial.
“A criatividade é necessária para encontrar novas ferramentas e soluções que ajudarão a dissolver as nuvens escuras como do desequilibrio global, concorda Mukesk Ambani, Executivo e Diretor, Reliance Industries, India e Co-Executivo do Encontro Anual de 2006. “O mundo tem chances reais se conseguirmos formar uma parceria global para banir a pobreza e nós precisamos de soluções criativas. O que nos estamos fazendo quando vamos para o Encontro Anual é provocar um diálogo entre diferentes constituintes para formar uma parceria para criar um mundo mais equilibrado”, diz ele.
Visite o portal da FBC: www.fbcriativo.org.br