Depois de um mês de greve, os residentes do Hospital Universitário (HU) retornam as atividades. A categoria se reuniu hoje, 4, em assembléia no auditório do hospital para votar e oficializar a decisão. Cerca de 35 médicos residentes do HU estavam parados e irão retornar aos trabalhos amanhã.
“Nossa negociação está bem avançada no Estado e boa parte do que pleiteamos só poderá ser atendida com a entrega do novo prédio. A exemplo de setor de Raio–X, laboratório, infra-estrutura e outros”, comenta Daniel Vieira, médico residente.
Na última semana o governo atendeu a reivindicação da categoria em reajustar as bolsas em 30%, mas mesmo assim eles decidiram continuar paralisados na luta para garantir suas reivindicações locais. “O restante que conseguimos foi mais promessas, mas a sinalização é de que a greve em âmbito nacional também irá parar”, diz.
Cerca de 35 médicos residentes do HU estavam parados e irão retornar aos trabalhos amanhã. Em nível nacional a principal reivindicação é o aumento de 30% na bolsa de residência, mas localmente os manifestantes têm pedidos específicos.
Matérias relacionadas:
Residentes devem retomar atividades na próxima semana
Greve dos médicos residentes paralisa atendimento do HU
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B