Terrenos da Codise e TTB são doados para obras do viaduto

Os dois obstáculos que ainda impediam o avanço das obras do viaduto do DIA foram retirados hoje, 5, numa parceria do governador Marcelo Déda com o prefeito Edvaldo Nogueira. Os terrenos do Teatro Tobias Barreto e da Codise, fundamentais para a finalização da obra, foram cedidos pelo Governo deo Estado. Numa cerimônia breve os dois assinaram o documento de doação, e simbolicamente derrubaram a cerca do terreno da Codise.

Nos discurssos, tanto o prefeito de Aracaju, quanto o governador falaram das dificuldades que encontraram no governo de João Alves para a cessão dos terrenos. “Para não liberar o terreno, chegaram a falar que nós íamos causar uma inundação em Aracaju! Terrorismo puro”, disse Edvaldo.

“A obra foi ditada pelo interesse público. A mesmice das ações dos políticos a que eu me refiro, eram atitudes como essa. Não ceder terrenos por que era uma obra da prefeitura, que fazia oposição ao governo do Estado. Esse tipo de comportamento não é mais aturado pela população”, declarou Marcelo Déda.

A parte doada do Teatro Tobias Barreto corresponde a nove metros de comprimento no estacionamento, o que elimina 20 vagas de carros. No entanto, após a obra 70 vagas para estacionamento serão disponibilizadas ao teatro embaixo do viaduto. Na Codise foram doados cinco metros do terreno baldio próximo à avenida.

As obras estão há nove meses em atividade, e a previsão de entrega do viaduto é em setembro ou outubro desse ano. O viaduto vem para desafogar o tráfego na rótula do DIA, que chega a registrar 80 carros por minuto ao meio-dia e 90 no fim da tarde

Veja Déda falando sobre a doação dos terrenos

 


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

 


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais