Setur faz pesquisa sobre perfil do turista que visita SE

A partir desta sexta-feira, 19, até o domingo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) fará uma pesquisa sobre o perfil e a demanda do turista que visita o Estado na alta estação. O levantamento será feito em hotéis, pousadas, bares e restaurantes da Orla de Atalaia e a previsão é que sejam entrevistadas aproximadamente 300 pessoas.

O objetivo é conhecer os fatores que influenciam na escolha de Sergipe como roteiro turístico para incrementar o trabalho de promoção do Estado em pólos emissores de turistas.

Entre os dados que serão coletados com os turistas estão escolaridade, renda, profissão, local de origem, meio de transporte que utilizou para chegar a Sergipe e a avaliação da qualidade dos serviços e da infra-estrutura, além dos motivos que os trouxeram ao Estado. A pesquisa vai ser aplicada pela Coordenação de Produtos Turísticos da Setur.

A idéia é que sejam apontados caminhos a seguir na divulgação do Estado e na melhoria da infra-estrutura que serve aos turistas. “Não tenho dúvida que essa pesquisa vai nos mostrar claramente o perfil de quem nos visita na alta estação. E conhecer esse perfil vai nos direcionar para planejar ações que se concretizem para atender o turista e apresentar o que ele deseja”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, João Augusto Gama.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais