Representantes do Corpo de Bombeiros participam na próxima sexta-feira, 23, às 9h, de uma nova audiência no Ministério Público Estadual. A finalidade é avaliar as condições físicas e de aparelhagem dos bombeiros. Corpo de Bombeiros passa por dificuldades
Nesta semana uma reunião no MP resultou na formação de uma comissão composta por Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Câmara de Dirigentes Lojistas, além do setor de Engenharia do MP, Câmara de Vereadores, Associação Beneficente de Oficiais, Vigilância Sanitária e Defesa Civil.
A comissão deverá avaliar as condições técnicas e fazer um levantamento completo da situação do Corpo de Bombeiros. Já foi discutida também a taxa de incêndio, que, de acordo com os participantes da audiência, deveria ser revertida 100% para os Bombeiros. Hoje, o repasse é de 50%.
O diretor da CDL, Gilson Figueiredo, chamou a atenção para a estrutura do órgão e demonstrou preocupação com um incêndio no Centro da capital, por conta dos acessos dos carros dos bombeiros aos calçadões e da falta de uma escada margiro. O comandante do CB confirma as dificuldades.
Comentários