CUT questiona revisão de aposentadorias anunciada pelo INSS

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) recebeu com surpresa a notícia, divulgada pela imprensa local na semana passada, segundo a qual cerca de 17 mil benefícios de aposentadoria por invalidez que atualmente são pagos em Sergipe seriam revisados a partir do próximo mês. A decisão foi anunciada pelo chefe da Perícia Médica do INSS em Sergipe, Sérgio Lopes.

“Ainda não sabemos de que forma serão efetuadas essas revisões, mas essa divulgação já nos causou estranhamento pela pressa como foi feita”, explica a representante da CUT no Conselho de Previdência Social, Maria da Conceição Torres. “A gente tem, inclusive, uma reunião marcada com o INSS para o dia 12 de abril na qual este tema seria discutido”, afirma.

Outro ponto que causou estranhamento é o fato de que o Ministério da Previdência já anunciou que só pretende dar início a um processo de revisões em todo o Brasil a partir do mês de julho. “Por que em Sergipe este processo seria adiantado para abril?”, questiona a representante da CUT, que não descarta uma forte reação da entidade a depender do que seja anunciado na reunião do dia 12.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais