CRESSs lança cartilha ‘Pacto Contra a Violência’

Hoje, 15 de maio, é comemorado o Dia do Assistente Social, que este ano será lembrado com o tema ‘50 anos de profissão regulamentada’.  Para lembrar a data os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESSs) realizarão eventos para debater os temas do “Des-emprego”, a “Des-igualdade” e a violência sexual infanto-juvenil. O objetivo é fortalecer o projeto ético, político e profissional da categoria. 


Em Sergipe, em parceria com a Universidade Federal, Universidade Tiradentes, FJAV, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria do Estado de Inclusão, Desenvolvimento e Assistência Social, o CRESSs realizará uma semana de atividades voltadas à temáticas relativas ao exercício da profissão. Dentre os temas a serem abordados, destacam-se ações voltadas para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

Logo mais, às 19h, será lançada a Divulgação da Cartilha ‘Pacto Contra a Violência’. Participam da solenidade o presidente da Sociedade Médica de Sergipe, Roberto Queiroz Gurgel e a Promotora de Justiça e Diretora do Núcleo de Apoio à Infância e a Adolescência (NAIA), Maria Conceição de Figueiredo Rollemberg. O lançamento acontece no Auditório do Instituto Luciano Barreto Júnior, localizado na Avenida Barão de Maruim, 442, Bairro São José.

 

Confira a programação que prossegue até sexta-feira:

 

Dia 16

19h – Palestra: O Programa de Enfrentamento e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Palestrante: Ricardo Souza Lima – coordenador do Programa de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil (Sentinela) – Semasc

Local: Auditório da Faculdade José Augusto Vieira (Lagarto/SE)

 

Dia 17

14h30 – Painel: Tema: “Ações de enfrentamento e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”

Expositores: Patrícia Rosalba Salvador Moura Costa – MSc. em Ciências Sociais; Mariana Diniz Franco Santos – Delegacia de Grupos Vulneráveis; Ricardo Souza Lima – coordenador do Programa de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil – Semasc; Conceição Figueiredo – Promotora de Justiça do Ministério Público de Sergipe.

Coordenação: Vera Núbia Santos – Profa. MSc. da Unit – gerente de Monitoramento da Coplan-Suas/Semasc

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, localizado na Rua Santa Luzia, Bairro São José, Aracaju-SE.

 

Dia 18

14h30 – Entrega de prêmios às entidades vencedoras do Concurso de Projetos promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Homenagens aos contribuintes físicos e jurídicos à causa da criança e do adolescente. Local: até o fechamento desta pauta, o local do evento ainda não havia sido definido. Horário: 8h Ato público: Caminhada e Abraço da Paz Percurso: Saída – Mercado Thales Ferraz – Destino: Praça Fausto Cardoso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais