Cultura da mandioca em Sergipe

Será realizado na próxima terça-feira, 5, o Dia de Campo sobre a Cultura da Mandioca, que irá ocorrer no campo experimental Jorge do Prado Sobral, em Nossa Senhora das Dores (SE), a partir das 9h. O Dia e trará ao público informações técnicas sobre o cultivo da mandioca, colheita e avaliação das variedades e cultivares plantadas no local.

O público poderá ampliar o conhecimento sobre como otimizar o aproveitamento da matéria-prima através da fabricação, melhoria de qualidade e novos canais de comercialização da farinha de mandioca. 

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju-SE) Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro).

Trabalhos realizados entre a Embrapa Tabuleiros Costeiros em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas – BA), analisam a seleção participativa de variedades e cultivares junto aos agricultores familiares e lideranças municipais. O que servirá para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca em Sergipe , através de métodos de avaliação dos 12, 14 e 16 meses de cultivo com o objetivo de avaliar os teores de amido, rendimento de raízes e tolerância a pragas e doenças.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais