Alunos da UFS fazem nova assembléia e decidem rumos da greve

Alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram plenária em caráter extraordinário na tarde desta quinta-feira, 14, após apresentarem ao reitor da instituição, Prof. Dr. Josué Modesto dos Passos Sobrinho, e aos Pró-Reitores, a pauta de reivindicação estudantil. O documento foi aprovado ontem, 13, em assembléia geral, que contou com a participação de pouco mais de 1.800 alunos que decidiram pelo início de uma greve estudantil por tempo indeterminado.

Alunos em plenária
Entre os pontos apontados pelos alunos como elementos para o início da greve estão: falta de condições de estudo provocada pela paralisação dos servidores, ampliação e rediscussão do papel das bolsas de trabalho, criação da residência universitária, ampliação das bolsas de iniciação científica e de iniciação à extensão, entre outras.

O secretário de comunicação do DCE, Thiago Leão, informou que hoje, 14, às 18h30 será realizada outra plenária para discutir os rumos da paralisação. “Contaremos com muita gente. É só observar que na votação 1.100 alunos aprovaram a decisão”, diz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais