Sindicatos pedem abertura da CPI da Deso

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) está realizando uma manhã de manifestações públicas para reivindicar investigação e punição nos casos de corrupção em Sergipe. Entidades sindicais e movimentos sociais se associaram na manifestação, que começou às 8h da manhã no calçadão da João Pessoa, Centro. Às 10h da manhã os sindicalistas seguiram para a Assembléia Legislativa para cobrar a abertura da CPI da Deso.

A interação com a população foi feita de forma lúdica, com a realização de enquetes e a apresentação de uma ‘quadrilha’ improvisada. “É um movimento em defesa do patrimônio público”, ressalta Antônio Góis, presidente da CUT em Sergipe. Entre uns panfletos, um pretendia realizar uma enquete entre os cidadãos com questões como ‘você concorda com a realização de uma auditoria nas contas do Estado?’.

Antônio Gois, presidente da CUT
“Nós estamos cobrando principalmente sobre a questão de apuração nas contas do estado, de auditoria na Deso, instauração de uma CPI, e também no que diz respeito á apuração do envolvimento de membros do TCU nesse processo escandaloso de corrupção”, explica Antônio Góis.

Na próxima terça-feira, 3, a CUT realizará uma plenária para discussão das próximas ações. “É importantíssima a manifestação pública, porque nós temos a opinião de vários segmentos da sociedade. Eles se aproximam e conversam conosco. Esperamos que haja uma mudança na consciência, principalmente quanto à impunidade”, diz a professora Ubaldina Santana, do Sintese.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais