Prazo para envio de dados sobre saúde do Bolsa Família termina dia 31

No próximo dia 31 de dezembro, será encerrado o prazo para os municípios informarem o registro de acompanhamento da condicionalidade de saúde do Programa Bolsa Família. No Brasil, até agora, das famílias beneficiadas, mais de 2 milhões estão acompanhadas (20,9%). Em Sergipe, são 35.819 famílias acompanhadas (20,2%).

 

Os beneficiários do Bolsa Família precisam manter atualizado o cartão de vacinação das crianças, além de levá-las aos postos de saúde para medição e pesagem. As gestantes precisam fazer o pré-natal e as nutrizes são orientadas, durante as atividades educativas promovidas nos postos de saúde, sobre a importância da amamentação e de uma alimentação saudável. Para enviar os dados, os técnicos municipais devem consultar o site do DataSUS ou do Ministério da Saúde.

 

As condicionalidades têm o objetivo de identificar as famílias que apresentam dificuldades de acesso a serviços de saúde e educação para que o município atue de forma a reverter essa situação. Além disso, esses dados compõem o Índice de Gestão Descentraliza (IGD), que garante repasses financeiros aos municípios para melhorar a gestão do Programa Bolsa Família.

 

Mais informações no portal do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais