Sergipe atinge 87% de freqüência escolar do Bolsa Família

O acompanhamento da freqüência escolar do Bolsa Família obteve índice recorde nos resultados do último levantamento, ocorrido no bimestre outubro/novembro de 2007. De acordo com os dados, 84% dos 15,5 milhões de crianças e adolescentes beneficiários do programa de transferência de renda do Governo Federal tiveram a freqüência informada. O aumento é de 35% em relação ao mesmo período de 2007, quando a taxa foi de 62%. Em Sergipe, o índice de acompanhamento é de 87%.

 

Além disso, do total de 13,1 milhões de alunos acompanhados, 97% cumpriram uma das exigências programa que é freqüentar pelo menos 85% das aulas. O levantamento é feito pelos ministérios da Educação (MEC) e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com municípios e Estados. O descumprimento das condicionalidades de educação e de saúde por cinco períodos consecutivos leva ao cancelamento do Bolsa Família. Já foram cancelados cerca de 34 mil benefícios.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais