Camarotes alternativos na Avenida Beira-mar |
Até agora três camarotes particulares entraram com pedido de licença da Emurb para funcionar, porém não apresentaram toda documentação necessária. Para obter a autorização para funcionar nos dias da prévia carnavalesca, o camarote particular deve ser o licenciado pelo Corpo de Bombeiros, ter o laudo da Energipe e a Anotação de Responsabilidade Técnica, emitida por um engenheiro civil.
“Essa burocracia existe para garantir a segurança e o bem-estar da população que irá ao Pré-Caju”, explica o promotor de Justiça Sandro Costa. De acordo com ele, sem a autorização da Emurb os camarotes são considerados clandestinos.
Promotor Sandro Luiz da Costa, do MPE |
Em caso de interdição e não funcionamento dos camarotes, o proprietário terá de ressarcir os consumidores que já compraram os ingressos, além de poder pagar um valor indenizatório por danos morais. “Nós estaremos fiscalizando com a maior rigidez para que tudo esteja seguro durante a festa”, afirma o assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz.
Emurb, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Energipe e MPE irão realizar a última vistoria em conjunto, nessa quinta, às 16h. Durante os dias da festa um promotor do MPE estará de plantão para atender casos eventuais.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B