Reconhecido estado de emergência em municípios sergipanos

O ministro interino da Integração Nacional, Luiz Antonio Souza da Eira, secretário-executivo da pasta, garantiu nesta terça-feira, 29, ao governador de Sergipe, Marcelo Déda, em Brasília, o reconhecimento imediato do estado de emergência dos municípios de Poço Redondo e Porto da Folha.

 

Os dois municípios terão seus reconhecimentos do estado de emergência publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 30. Eira confirmou, ainda, que falta apenas o parecer da consultoria jurídica do Ministério da Integração Nacional para incluir Poço Verde nesta lista.

 

Com este reconhecimento, os agricultores destes municípios, atingidos pela seca, passam a ter acesso ao seguro-safra. Ao mesmo tempo, o Exército pode retomar o trabalho de abastecimento de água à população por meio de carros-pipa, o que deve ocorrer ainda nesta semana.

 

O governador solicitou a inclusão de outros municípios sergipanos, também castigados pela seca, na lista de reconhecimento do Ministério da Integração Nacional. O secretário-executivo informou que, tão logo sejam cumpridas exigências legais e burocráticas, adotará a mesma providência. Os municípios que estão com a documentação incompleta são Canindé, Pinhão, Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória. A documentação é exigência legal para que o estado de emergência seja decretado.

 

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais