TJSE lançará Programa de Apadrinhamento para crianças e adolescentes

Desembargadora Célia Pinhero
A Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargadadora Célia Pinheiro e a Juíza Coordenadora da Coordenadoria da Infância e da Juventude, Vânia Ferreira de Barros, convida toda a sociedade sergipana para o lançamento do Programa de Apadrinhamento Ser Humano, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 02, às 10 horas, no Auditório José Rollemberg Leite, no Palácio da Justiça.

O Programa de Apadrinhamento é uma iniciativa que envolve diversos segmentos, órgãos governamentais, não-governamentais e sociedade civil, para dar cumprimento ao dever moral e legal de proporcionar às crianças e adolescentes institucionalizados, cujos vínculos familiares estejam rompidos (parcial ou totalmente), as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento, a partir do apoio material e afetivo, além de resgatar sua cidadania.

O que se pretende com o programa é a sensibilização de pessoas dispostas a contribuir com a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes abrigados, para, a partir de um compromisso social, assumir a condição de padrinhos ou madrinhas.

A política de estímulo ao apadrinhamento está fundamentada na busca de uma experiência de “afiliação”, como elemento imprescindível ao rompimento do sentimento de abandono, fortalecendo a auto-estima, a valorização e o pleno desenvolvimento, com a possibilidade de serem inseridos no projeto de vida de alguém.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais