Aracaju sedia Reunião Nacional sobre Transporte

Bosco Mendonça, secretário de Transportes
Nos dias 26 e 27 de março de 2009 acontece em Aracaju a 68ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Transporte Urbano e Trânsito. O encontro será no Hotel Real Classic e está sendo promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana (SETRAM). Essa será a primeira reunião do Fórum Nacional em 2009 e também a primeira após a posse dos prefeitos eleitos ou reeleitos em 2008.

Os pontos a serem debatidos são: a importância da gestão do transporte individual para reduzir os impactos negativos do crescimento da motorização nas cidades; prioridade ao transporte público no viário urbano; a necessidade de conceder prioridade e realizar ações para o transporte não motorizado; maior atenção à logística da carga urbana e soluções para a questão do impacto ambiental do modelo de transporte nas cidades.

A 68° Reunião do Fórum Nacional vai debater com os representantes dos municípios esses cinco principais pontos e também entram na pauta o PAC da Mobilidade, Propostas e Perspectivas para o Sistema Nacional de Trânsito e Propostas e Perspectivas para a Mobilidade Urbana.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais