Mais de 6 mil candidatos se inscreveram em concurso do MPE/SE

Mais de 6 mil se inscreveram para concurso do MPE
6.596 inscritos. Este é o número de candidatos que se inscreveram para o concurso do Ministério Público Estadual (MPE). Com oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Contabilidade, Serviço Social, Informática, Engenharia Civil e área administrativa, o processo seletivo oferece 57 vagas. As provas ocorrem no próximo dia 19 de abril.

Com a realização deste concurso, o MPE pretende suprir a demanda por profissionais no órgão. Esta é a primeira vez que o ministério realiza um processo seletivo para analistas, em diversas especialidades. “Temos hoje uma necessidade de 215 servidores, mas estes primeiros 57 já são de grande importância”, explica o presidente da Comissão do concurso, Elias Pinho. Após a divulgação do resultado das provas, os aprovados serão contratados imediatamente.

Concorrência

Para o cargo de técnico do Ministério Público na área administrativa, estão sendo oferecidas 18 vagas, mas o número de inscritos supera todos os demais – 4.118 pessoas concorrerão a essas vagas. “A nossa demanda é por 100 servidores nesta área, de modo que, dependendo do orçamento do órgão, novos aprovados serão chamados”, informa Elias Pinho.

Elias Pinho, presidente da comissão do concurso
A área com maior oferta é a de analista na especialidade Direito, que está com 33 vagas. Para concorrer a estas vagas, 1.334 bacharéis se inscreveram. Para as outras áreas, o número de vagas é limitado a uma vaga – Administração, Contabilidade, Serviço Social, Engenharia Civil, Análise de Sistemas e técnico em Manutenção e Suporte de Informática e Software. A concorrência nesses casos varia de 37 (engenheiros) a 121 (assistentes sociais) inscritos por vaga.

Demanda

A demanda do MPE de Sergipe, conforme explicitado no artigo 15 da lei 6.450/08, é por 215 servidores. Desses, 100 são para preenchimento de cargos na área de auxiliar administrativo. Para analista em direito, há a necessidade de 100 profissionais. Para os demais cargos, a demanda é por apenas um analista. “A convocação de novos servidores dependerá do orçamento do Ministério Público”, esclarece o presidente da comissão.

Locais de prova

O concurso está sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC) e com data marcada para ocorrer no dia 19 de abril. As informações referentes ao local de prova serão publicadas no Diário Oficial e no da Justiça, no próximo dia 10. A partir do mesmo dia, os dados estarão disponíveis também nas páginas do Ministério Público e da FCC.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais