Carteiros decidem greve na próxima terça-feira

Carteiros podem parar a partir do dia 1º / Foto: Arquivo Infonet
Mais uma categoria pode paralisar as atividades. São os carteiros, que se reúnem em assembléia na próxima terça-feira, 31, para votar o indicativo de greve por conta da insatisfação sobre uma possível privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (Correios). Eles também reclamam da atual proposta de participação dos lucros e do Plano de Demissão Voluntária. A paralisação pode ter início no dia 1º de abril.

Os carteiros realizaram na manhã deste sábado, 28, uma manifestação no calçadão da rua João Pessoa, em Aracaju. Eles distribuíram panfletos explicativos para a população, com explicações sobre os atrasos na entrega das correspondências. Além disso, o protesto serviu para reclamar do número insuficiente de profissionais na empresa, o que impede que o serviço seja feito de forma satisfatória. Atualmente, existem cerca de 300 carteiros em Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais