Fiscalização às auto-escolas continua

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito continua a fiscalização às auto-escolas, em cumprimento à portaria administrativa que regulamenta a utilização de vias públicas pelas auto-escolas durante aulas práticas.

Segundo o chefe da fiscalização da SMTT, Aroldo Cardoso, o primeiro dia foi normal. “Todos os fiscais estão avisados e o início está sendo tranqüilo”, disse. Ele ainda explica que o automóvel é conduzido por um motorista não habilitado, mas, a punição é para quem está ensinando. “Como o aprendiz não é habilitado à multa é para o instrutor”.  A notificação equivale baixa de 5 pontos na carteira e multa de R$127,19.

Prejudicados

Ainda de acordo com Cardoso só será autuado quem quiser. “Os horários e os locais são restritos e de conhecimentos de todos”, falou.  Mas há quem saia no prejuízo: auto-escolas e aprendizes.  Para o presidente da Associação das Auto-Escolas de Aracaju, Alberto Silva, o maior prejudicado são os alunos.

Em relação a alguma resposta a atitude da fiscalização, o presidente diz que deixará por conta da justiça. “A categoria está decidindo em não fazer manifestação. Quarta agora dia oito terá uma reunião para decidirmos”. Silva disse ainda que desta reunião sairá uma documentação direto para o setor jurídico do Sindicato de Auto-Escolas. Caso a liminar seja morosa, Silva afirmou que haverá protesto. “Se a solicitação demorar mais de duas semanas iremos chamar atenção da população.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais