Audiências discutem fornecimento de água em Aracaju

Audiências tratam de falta de água
Com o início das chuvas e o fim do rodízio de água, a expectativa da população é que os problemas de desabastecimento sejam regularizados. Na manhã desta quinta-feira, 23, três audiências foram realizadas no Ministério Público Estadual (MPE) para tratar do assunto. Em todos os casos, moradores de zonas distintas de Aracaju reclamaram da falta de água.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Nova Veneza, Josefa Neide dos Santos, informou que na localidade o problema era constante. Mas, com a realização de uma audiência no MPE no início do mês passado, a Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) resolveu a questão, instalando bombas para melhorar a pressão da água para as residências da avenida Osvaldo Aranha e rua Pedro Moura.

Aruana

Na segunda audiência, moradores do residencial Águas Belas, na Aruana, informaram que a água não tem chegado às casas da localidade, o que tem provocado transtornos para a população. Os representantes da Deso, Edson Leite e Mauricéia Monteiro explicaram que em decorrência do crescimento habitacional da área, problemas de abastecimentos passaram a ser freqüentes. Todavia, eles informaram que em 60 dias, um anel de reforço será concluído para melhorar o fornecimento no residencial. Além disso, a duplicação da adutora da Cabrita também está próxima do encerramento, melhorando consideravelmente a oferta de água.

Call centers

Na terceira audiência, um morador do conjunto Costa e Silva informou que entrou em contato com o serviço de atendimento da companhia no dia 21 de março por cinco vezes, entre as 19h50 e 22h30, não sendo atendido em nenhuma delas. Ele ainda enviou dois emails e não obteve retorno. “O serviço precisa ser regularizado”, cobrou Luciano.

As representantes da Deso, Edjane Medeiros e Karine Leão explicaram que o serviço estava congestionado durante o período por conta do início do rodízio, mas que já passou por uma reformulação e realinhamento. “A procura pelo serviço é sazonal e em dias em que há grande demanda, fica difícil controlar o grande número de ligações, mesmo com a ampliação do quadro funcional”, esclareceu Karine Leão. A promotora Euza Missano intermediou todas as audiências.

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