Setores do turismo se reúnem para discutir ações

Presidente da Abrasel, Álvaro Egerland
Na manhã desta quinta-feira, 7, diversos representantes de segmentos do setor turístico participaram de mais uma reunião promovida pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). O objetivo foi discutir algumas ações que já foram implementadas e outras que poderão vir a ser colocadas em prática. Esta é a sexta reunião que ocorre este ano do setor.

O presidente da Emsetur, José Roberto, apresentou um breve balanço das ações de mídia que já ocorreram este ano, como mil inserções em rádios no mercado regional, além de divulgação dos destinod de Sergipe em outdoors em Estados como Bahia e Alagoas. Ele destacou que com a redução do período das festas juninas, que este ano em Aracaju não deve ocorrer durante o mês todo de junho, o setor turístico terá que pensar maneiras de compensação para o turista que vem à capital sergipana.

Diego da Costa, diretor operacional da Emsetur
Neste sentido, um dos focos será a qualificação dos profissionais do setor. De acordo com o presidente da Abrasel, Álvaro Egerland, “queremos qualificar principalmente o pequeno empresário e chamar a atenção do informal. Quanto melhor o preparo, mais chance ele terá de crescer e receber bem”.

O diretor operacional da Emsetur, Diego da Costa, ressalta que o foco das ações do órgão é o aspecto da qualificação profissional e do marketing, “para trazer e receber bem os nossos turistas”. Pensando nisso, no próximo dia 13 será lançado o programa ‘Sergipe de Braços Abertos’ que tem por objetivo qualificar os profissionais do setor.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais