Chuvas já afetaram quase 25 mil em Sergipe

Chuvas em Estância já afetaram 10 mil / Foto: Arquivo Infonet

Quase 25 mil pessoas em Sergipe já foram prejudicadas pelas fortes chuvas que têm atingido o Estado desde o início do mês. Essa é o número parcial das consequências das chuvas, fornecido pela Defesa Civil em um relatório na última terça, 26. 

Somente no interior do Estado, 69 casas foram destruídas devido às chuvas. Na capital, a situação é mais grave: 122 casas foram destruídas somente na invasão do Bairro Santa Maria e no Coqueiral.

Chuvas destruíram 140 casas na capital

Além do Santa Maria e Coqueiral, as chuvas prejudicaram os moradores do Morro do Avião, Zona Sul da capital. No total, 

Ivan Leite: “Estamos trabalhando na recuperação das estradas” / Foto: Arquivo Infonet
mais de 3.500 famílias foram afetadas pelas chuvas nos bairros de Aracaju, e 140 casas foram destruídas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, o coronel- major Mendes, o parecer técnico das áreas em risco foi feito. “A execução e a retirada das famílias do local cabe à prefeitura. Essas famílias estão sendo colocadas em galpões que servem como ‘casas de passagem’, até que sejam alugadas casas para essas famílias”, declara o coronel-major Mendes.

10 mil pessoas afetadas pelas chuvas em Estância

No interior do Estado, a situação também não é diferente. De acordo com o relatório da Defesa Civil, 10 mil pessoas foram

Só em Aracaju, 140 casas já foram destruídas / Foto: Arquivo Infonet
afetadas pelas fortes chuvas apenas no município de Estância.

O prefeito do município, Ivan Leite, afirma que a  situação já foi totalmente contornada. “Em Estância, a situação foi controlada. Foram desabrigadas 16 famílias por causa das chuvas, mas já foram levadas a casas provisórias do município. Agora, estamos trabalhando na recuperação das estradas que ficaram sem condições de tráfego”, declara o prefeito.

 Maruim e Laranjeiras já contam mais de 8 mil afetados

Os outros municípios mais atingidos pelas chuvas foram Maruim e Laranjeiras, ambos no lado leste do Estado. Em Maruim, a prefeitura trabalha, no momento, com a ajuda de uma força-tarefa formada por voluntários que pretende proteger a população em risco. No município, 1.714 pessoas já foram afetadas pela chuva. Em Laranjeiras, a situação é mais grave, tendo prejudicado 5.540 pessoas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais