Energisa detecta 64 residências com ligações clandestinas

As ligações clandestinas e “gatos” de energia elétrica são grandes “vilões” para as empresas distribuidoras de energia. Por conta disso, o combate a esses tipos de fraude tem sido intensificado pela Energisa em Aracaju. Desta vez foi o Bairro Santos Dumont, na zona norte da capital, que recebeu as equipes da empresa para fiscalizar possíveis irregularidades. Em três dias de trabalho, 64 residências já foram detectadas.

No bairro, as ações irão até o final de junho, com 100 equipes equipadas com tecnologia de última geração de detecção de fraudes trabalhando. Para a Energisa, só nos últimos 12 meses, o prejuízo por conta dessas irregularidades foi de R$ 33.272.580,00. Já para Sergipe, com base nos números da empresa, no mesmo período, o prejuízo por conta dos impostos que deixaram de ser arrecadados chegou a R$ 8.983.596,60.

Ações

Em abril, a Energisa fez uma varredura de combate a fraudes em Nossa Senhora do Socorro. Os números impressionam: foram realizadas 1.483 inspeções com 932 irregularidades encontradas e abertos 20 inquéritos policiais, sendo realizadas 13 prisões de fraudadores. Foram, ainda, normalizadas 376 ligações clandestinas.

Com informações da Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais