Encerrada audiência sobre a Zona de Expansão

Auditório da sede da Justiça Federal esteve lotado
A juíza federal Telma Maria Santos encerrou agora há pouco a audiência pública sobre os problemas de saneamento e esgotamento sanitário da zona de expansão. Ela irá definir ainda hoje, 1°, se mantém a decisão concedida liminarmente no último dia 12.

Pode ser que seja mantida, dentre outras coisas, a determinação para que não se expeçam atos administrativos para uso e ocupação da região, ou seja, licitações para obras. A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) chegou a pedir a suspensão da liminar, mas teve o pedido negado.

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) a Justiça Federal condenou a União, a Caixa Econômica Federal (CEF), a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o município de Aracaju, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Petrobras.

Sílvio Santos, vice-prefeito de Aracaju
Durante mais de cinco horas de audiência, a juíza Telma Maria ouviu todas as partes envolvidas no caso e disse que irá proferir a decisão ainda hoje, 1°. Durante a audiência o auditório se manteve lotado e foram feitos diversos requerimentos que serão analisados pela juíza.

Além dos integrantes dos órgãos citados na ação estiveram presentes líderes comunitários e representantes de empresas de construção que possuem empreendimentos na região. O vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, também acompanhou a audiência e declarou que aguarda a decisão em definitivo da Justiça.

“Estamos tentando resolver paliativamente o problema daquela região. Mas, as obras que precisam ser feitas envolvem recursos muito altos, por isso estamos tentando repasses do Governo Federal”, declarou Silvio Santos.  De acordo com Igor de Melo, representante da Associação de Moradores do Residencial Costa Sul e do Conselho de Associações do Bairro Aeroporto e Zona de Expansão, os problemas na região vem se arrastando há vinte anos e se agravaram com as últimas chuvas.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais