Abertura oficial da BNT Mercosul |
Um grande saloon bem ao estilo faroeste foi montado para receber o grande público que chegava na 17ª Bolsa de Negócios Turísticos 2011, no Beto Carreiro World, em Balneário da Penha (SC). Ao ser aberta oficial pelos idealizados Geninho Góes e Jair Pasquim, além de autoridades e do diretor do parque Alex Murad, os visitantes entraram no mundo dos sonhos com a trupe do musical “Sonho do Cawboy”, através de um show de irreverência, luzes, cores e sons.
O mundo da fantasia virará realidade tão logo adentrou-se no Castelo das Nações. Mais de 380 empresas, incluindo rede de hotéis, 16 estados brasileiros, Argentina e Indonésia, além das prefeituras de cidades turísticas e órgãos ligados ao trade foram instalados na Feira de Negócios para receber agentes de viagem, operadores e a imprensa. Foram destinos turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagem, empresas e órgãos do segmento, que apresentaram produtos, serviços, novidades e tendências para mais de cinco mil e quinhentos participantes de todos os países do Mercosul.
Feira de Negócios no Castelo das Nações. foto: Silvio Oliveira |
O estande da Prefeitura de Santos (SP) levou à feira um estande interativo e ganhou o troféu “Sonho do Cawboy” como o mais criativo. O Espírito Santo mostrou aos agentes e operadores de viagem a tradicional moqueca de siri capixaba, enquanto que o Mato Grosso do Sul saudava a todos com a degustação do caldo de piranha. A distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim do Estado da Bahia levou devoção e graça para o evento e o Rio de Janeiro montou uma verdadeira praia de Copacabana cenográfica.
Tradicionalmente os estados e prefeituras de cidades do Sul do Brasil prevalecem no evento e levam toda a criatividade e beleza das rainhas das festas Fenarreco, Oktoberfest, entre outras. Jaraguá do Sul, Penha, as cidades da Costa Esmeralda entre várias outras também fecharam negócios. Bento Gonçalves (RS) quis atrair o agente de viagem com seus vinhos da serra gaucha e Jaraguá do Sul e Blumenau, com a tradicional cerveja.
Copacabana no estande do Rio de janeiro. Foto; Silvio Oliveira |
As rodadas de negócios deste ano aconteceram em horários diferentes para que todos os interessados pudessem conhecer os atrativos dos parceiros. Foram mais de 20 palestras nos dois dias de evento. Sergipe não participa da feira.
Como ninguém é de ferro, ao final do primeiro dia de feira o Beto Carreiro World ofereceu um jantar temático aos convidados e imprensa no Excalibur. Enquanto os “convidados do Rei Artur” degustavam um prato medieval, cavaleiros vestidos a caráter digladiavam e lançavam pontarias certeiras em argolas na busca do primeiro lugar como o soldado do rei. Distribuídas em provas, os cavaleiros mostraram todas as habilidades montados à cavalo. O cavaleiro negro tentou estragar a competição e esquentou a corrida ao título, provocando uma verdadeira praça de guerra. Tudo não passou de mais um show do Beto Carreiro Wolrd e ao final o bom e velho cavaleiro branco venceu a luta e conquistou o título.
No segundo dia a rodada de negócios movimentou as salas temáticas, enquanto a feira gerou cifras em negócios para os donos de estandes. Um grande público circulou pelos salões e ao final do evento, bandinhas alemãs invadiram a
Moqueca de siri capixaba atraiu visitantes. Foto: Silvio Oliveira |
feira.
Ainda não foi a hora de dar adeus a 17ª BNT Mercosul. O teatro do Beto Carreiro World ficou lotado para agraciar com o troféu “Campeões de Venda” as agências que mais venderam o destino Beto Carreiro World em 2010. Foram agraciados os primeiros, segundos e terceiros lugares as agências de vários estados do país e mais agências do Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai.
“Sonho do Cawboy”
Faltava mostrar aos visitantes o porquê da abertura oficial trazer os atores do grande musical “Sonho de Cawboy”. Contatos feitos, negócios fechados, agentes capacitados, chegou à hora da despedida. Luzes foram apagadas e o sonho entrou em cena para contar a história de um menino que vive uma aventura no velho oeste para salvar um vilarejo dominado pelo perigoso vilão e seu bando. Entre risos, surpresas e lágrimas, a equipe do Beto Carrero World apresentou uma obra prima 100% brasileira em um teatro com 4 mil lugares e palco com
"Sonho do Cowboy" é nova atração. Foto: Silvio Oliveira |
mais de 50 metros de comprimento, o musical contou com elenco de 35 artistas entre atores, cantores e bailarinos, 100 figurinos e três cenários distintos.
O espetáculo tem como diretor e coreógrafo Maicon Clenk; direção/criação musical de Tim Rescala; “lighting designer” de Rogério Wiltgen; figurinos de Paulinho Maia; cenografia de Kaká Monteiro e maquiagem de Mona Magalhães.
Ao final do evento, a Vila Germânica do parque ganhou ares da Oktoberfest de Blumenau com desfiles de carros típicos e grupos folclóricos alemães. A banda Cavalinho cantou o melhor das músicas típicas enquanto que os dançarinos de plantão mostraram os passos da festa da colônia alemã. Chope gelado e quitutes mostraram a boa gastronomia do sul.
Programação especial
A imprensa teve programação especial e mais de 200 jornalistas do Brasil, Argentina, Chile e Peru participaram da
Final do evento na festa germânica. Fot: Divulgação |
apresentação da nova direção do SPA Recanto das Águas, que passa a ser chamado de Infinit Blue Resort e SPA. O grupo Embraed é o novo proprietário que passa a gerenciar o empreendimento, instalado na praia dos Amores, no Balneário Camboriú (SC), cercado de uma vegetação exuberante de Mata Atlântica.
A programação especial contou também com visita a Marina Tedesco, maior atracadouro de iates e barcos de luxo do Sul do país. São mais de 50 vagas molhada e 250 em terra, satisfazendo aos mais exigentes proprietários de iates. Os valores de cada “mimo” atracado ali variam de R$ 30 mil a R$ 15 milhões e pelas cifras não poderiam deixar de ser bem tratados.
A novidade da BNT Mercosul 2011 foi a coletiva com 10 estados sedes da copa do Mundo de 2014 e mais cidades turísticas. Participaram da coletiva o Estado do Amazonas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná. Entre os representantes das cidades que estão na rota da Copa, esteve como anfitrião do evento o diretor de marketing da Santur (SC) Flavio Agustini, e participaram também a presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul Nilde Brunn e o secretário de turismo de Vitória (ES) Antônio Olimpio Bispo.
A imprensa também visitou o Parque Unipraias e a praia de Laranjeiras, ambos no Balneário Camboriú.
Registros
|
|
||||
|
|
||||
|
|