Roda de Conversa ‘Bicha Preta, Eu?’ acontece no Zé Peixe nesta sexta

Evento busca fomentar o orgulho LGBTQI+, na programação do Mês da Consciência Negra (Foto: Arte: Marcos Riba / Ascom/Seit)

Nesta sexta-feira, 29, acontecerá a Roda de Conversa “Bicha Preta, Eu?”, às 14h, no Espaço Zé Peixe. Aberto ao público, o evento é voltado para a participação da comunidade LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Queer/Questionando, Intersexo e mais) que representam a diversidade étnico-racial e de gênero em Sergipe. Promovida pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), a roda faz parte da programação alusiva ao Mês da Consciência Negra.

Participam Luiza Bomfim, socióloga, professora, fotógrafa e produtora cultural; Flávio Nascimento, professor, historiador e ativista (UNEGRO); Maluh Andrade, professora, atriz e coordenadora estadual do FONATRANS [Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negra e Negros], secretária geral da Amosertrans [Associação e Movimento Sergipano de Travesti e Transexuais]; e Ron Melo, acadêmico de Filosofia (UFS), secretário LGBTQI+ da UNEGRO, coprodutor do Slam Mulungu, curador e coprodutor da EGBÉ, mostra de cinema negro.

A Roda de Conversa será mediada pela Referência Técnica para a população LGBTQI+ da Diretoria de Inclusão e Direitos Humanos da Seit, Adriana Lohanna, que destaca o objetivo do encontro. “A ideia é conversar sobre a representatividade das pessoas LGBTs negras e debater sobre termos que a sociedade utiliza historicamente para vulnerabilizar a população LGBT. A proposta é desconstruir o viés pejorativo relacionado a alguns desses termos e ressignificá-los, dotando-os de novo sentido, fomentando o orgulho de ser ‘bicha’ e negro (a) na sociedade. Para participar, é só chegar!”, convida.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais