Nesta quinta-feira, 9, moradores do bairro Santa Maria completaram nove dias sem água. Segundo relato de um dos residentes da localidade, Jadson Douglas, a situação vem se arrastando há dias e já chegou num nível quase insustentável.
Segundo o morador, já houve contato com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas até agora o problema não foi resolvido. “Não sabemos mais o que fazer. A água é essencial para tudo o que necessitamos”, destaca Jadson Douglas.
O morador comenta que problema parece ser específico naquela parte do bairro. “Eu moro na rua 23 do bairro, que é referente ao conjunto Padre Pedro. As ruas anteriores têm o abastecimento normal. Mas a partir de onde eu moro até o conjunto Valadares, há essa falta de água”, resume.
Com essa situação e diante do atual cenário de medidas sanitárias para o controle do novo coronavírus, Jadson diz que a preocupação é ainda maior. “Além de cozinhar e lavar os pratos, precisamos da água para cuidar da nossa higiene pessoal com mais tranquilidade. Ainda mais nesse momento complicado por causa desse vírus”, lamenta.
Em comunicado, a Deso informou que encaminhará uma equipe ao local para averiguação e solução do problema.
por João Paulo Schneider e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B