Polícia prepara intimação contra grupo que posou em fotos na praia

Envolvidos nas fotos ‘ridicularizaram’ interdição das praias (Foto: redes sociais)

A Polícia Civil sergipana já tem a identificação de alguns dos integrantes do grupo de pessoas que descumpriu o isolamento social e posou em fotos na praia da Atalaia, ao lado da placa sinalizando a interdição do local, no último final de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), a Polícia segue buscando mais informações para finalmente intimar os envolvidos nas fotos – registros que tiveram grande repercussão nas redes sociais durante o feriado da Semana Santa.

A investigação segue sendo conduzida pela Delegacia de Crimes Cibernéticos, do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), com celeridade e rigor, conforme determinou o secretário da Segurança Pública, João Eloy. O objetivo da investigação é esclarecer se as pessoas que aparecem nas fotos praticaram crime contra a saúde pública, infringindo medidas sanitárias preventivas de doenças contagiosas, crime previsto no artigo 268 do Código Penal.

Se a investigação concluir que houve crime, os infratores podem ser punidos com detenção de 1 mês a 1 ano e multa. A ação também pode ser enquadrada como crime de desobediência, previsto no artigo 330 do CP, com pena de detenção de 15 dias a dois anos. A Polícia informou que não vai divulgar detalhes da investigação até a sua conclusão.

Nas fotos divulgadas pelas redes sociais, as pessoas envolvidas utilizaram frases como ‘desobedientes que somos’ e ‘gostamos do proibido’. A atitude vai de encontro às recomendações das autoridades de saúde e segurança no combate a pandemia do coronavírus. Em Sergipe, 44 casos de coronavírus já foram confirmados, com três óbitos registrados.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais