Nitinho volta atrás e Câmara de Aracaju fará sessão na próxima quarta

A Câmara Municipal de Aracaju fará sua primeira sessão online na próxima quarta-feira, 22, a partir das 14h30. A decisão do retorno das sessões foi consensual entre os membros da Mesa Diretora da Casa Legislativa em sessão virtual que ocorreu na última quinta-feira, 16.

O presidente da CMA, Nitinho Vitale (PSD), que havia dito no início do mês que só realizará sessões online caso ocorresse convocação extraordinária feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira voltou atrás. Na época, o presidente chegou a justificar dizendo que para retornar as sessões será necessário votar primeiramente os vetos encaminhados pelo Executivo, e que cada vereador autor do projeto rejeitado terá ampla defesa podendo a vir solicitar que seus pares rejeitem o veto.

Com essa nova decisão, o Mandato de Segurança impetrado pela vereadora Emília Corrêa (Patriota) na manhã da mesma quinta-feira foi contemplado. A parlamentar entrou com a ação solicitando a retomada das sessões deliberativas na modalidade remota online, por não concordar com a decisão inicial do presidente da CMA em não convocar sessões ordinárias no período de embate ao Covid-19.

Mesmo aguardando a solicitação de uma sessão extraordinária do Poder Executivo, o presidente da CMA, Nitinho Vitale já havia solicitado que o setor de informática providenciasse os equipamentos para as sessões remotas e possuem toda estrutura necessária.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais