Covid-19: Governo adia possível flexibilização e prorroga decreto

Governador adia decisão sobre possibilidade de flexibilizar medidas de enfretamento ao Covid-19 (Foto: Mário Souza)

Tendo em vista os estudos apresentados pela equipe técnica que acompanha a situação do Coronavírus em Sergipe, e a necessidade de serem tomadas decisões nos próximos dias, o Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 23, que prorrogou até a próxima segunda-feira, 27 de abril, as medidas previstas no Decreto n.º 40.576, de 24 de março.

Por enquanto, somente estão autorizadas a funcionar a seguintes atividades comerciais: hotéis, motéis e pousadas, além de lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de autopeças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica e óticas

Outro fato que levou à prorrogação das medidas, conforme comunicado oficial, é que o governador Belivaldo Chagas e demais governadores do Nordeste têm prevista, ainda esta semana, mais uma reunião, por meio de videoconferência, com ministro da Sáude, Nelson Teich, para apresentar dados e situação dos estados e ainda discutir estratégias para a pandemia da Covid-19.

Na próxima na segunda-feira (27), será realizada entrevista coletiva, às 16 horas, no Palácio dos Despachos, na qual poderão ou não ser anunciadas novas medidas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Veja aqui o Decreto que prorroga as medidas que já vinham sendo tomadas pelo Estado.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais