Covid-19: Tobias Barreto adota barreira sanitária na cidade

Segundo a Assessoria de Comunicação da cidade, a ação faz parte do plano de prevenção e combate à doença (Foto: Ascom/ Tobias Barreto)

O município de Tobias Barreto, região Centro-sul do estado, passou a adotar uma barreira sanitária na entrada da cidade a partir desta segunda-feira, 11. Segundo a Assessoria de Comunicação do município, a ação faz parte do plano de prevenção e combate à doença.

Caso algum condutor apresente uma temperatura elevada, são encaminhados a um Posto de Saúde da cidade (Foto: Ascom/ Tobias Barreto)

Ainda segundo o município, assim que os motoristas e motociclistas são avistados, eles recebem um sinal para diminuir a velocidade até estacionarem próximo à barreira sanitária. A partir daí, são submetidos à aferição da temperatura. Caso algum condutor apresente uma temperatura elevada, ele é encaminhado a um Posto de Saúde da cidade.

A barreira sanitária é formada por profissionais de saúde que dão o suporte técnico, além de agentes da Polícia Militar que ajudam a coordenar o trânsito na entrada da cidade. Outra decisão tomada pela administração municipal se refere ao uso de máscara. Segundo a Comunicação do município, ela é de uso obrigatório para aqueles que desejam entrar ou transitar na cidade.

Covid-19 no município

Até este último domingo, 10, Tobias Barreto havia registrado 5 casos confirmados da Covid-19 (com 1 óbito), 1 pessoa curada e 46 casos descartados após a realização dos testes.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais