SE recebe remessa com mais de 67 mil doses de vacina contra covid-19

(Foto: SES)

Um novo lote de vacinas contra covid-19 chegaram no Aeroporto de Aracaju na tarde desta quinta-feira, 13. A remessa conta com 45.250 doses de vacina AstraZeneca (Fiocruz) e 22.600 doses da vacina Coronavac (Butantã). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O Ministério da Saúde orientou que  as doses sejam destinadas para segunda dose de trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos e entre 85 e 89 anos, povos indígenas, ribeirinhas e quilombolas, e para continuidade do esquema vacinal de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Até esta quarta-feira, o Estado de Sergipe contabiliza 354.278 aplicações da primeira dose da vacina e 162.936 da segunda, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde.

Com informações da SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais